Se você é proprietário, gerente ou administrador de uma empresa que presta serviços ambientais, este artigo é para você.

No decorrer dos próximos parágrafos, listamos alguns pontos importantes que, na prática, podem gerar alguns prejuízos para o seu ambiente comercial. A maioria deles, inclusive, pode passar despercebido por seus olhares mais técnicos.

Trata-se de empresas ligadas ao meio ambiental (como protagonista em ações de jardinagem e demais trabalhos relacionados com as áreas verdes) e que, no dia a dia prático, podem oferecer uma série de benefícios a estes ambientes.

No entanto, a regulamentação básica deste processo aponta que as instituições devem, para poder operar normalmente, contar com uma série de regulamentações legais para funcionar da maneira mais adequada e otimizada possível.

Em segundo plano, mas não menos importante por conta disso, existem as instituições que prestam ações de terceirização de serviços de mão de obra.

As mesmas podem ser constatadas em alguns casos (devem, em outros), mas com uma condição: a inspeção a respeito do tipo de ação prestada deve ser regular, dinâmica e periódica.

Isto é, pode ser que, eventualmente, alguma dessas empresas parceiras esteja gerando prejuízos para o seu espaço, sejam eles de ordem ambiental, financeira ou de qualquer outro formato.

Por fim, este primeiro apanhado geral também inclui a presença das instituições de dragagem, que são aquelas instituições responsáveis por remover, de fato, resíduos de ambientes controlados e outros espaços naturais.

Como as empresas de facilities devem se posicionar em São Paulo?

Uma vez que as empresas de facilities se acoplam ao meio ambiente, quando em primeiro plano prestam serviços ligados ao meio de jardinagem, devem ter uma postura rigorosa.

Somente desta maneira é que, legal e socialmente, a instituição pode ser bem aceita pelo público.

Alguns fatores interferem nestes trabalhos. O primeiro deles trata do fato de que São Paulo é, por si só, a cidade mais poluente do país.

Diminuir este índice, portanto, é regra mais do que básica a ser cumprida pelas instituições deste segmento.

Além disso, ações de reciclagem e demais aproveitamentos de matérias-prima também podem se colocar como alguns gestos bem-vindos ao longo destas práticas.

As empresas que terceirizam mão de obra necessitam ser inspecionadas regularmente

Se você possui uma instituição ligada ao setor ambiental e optou por terceirizar alguns de seus serviços internos, saiba que a inspeção todos os processos é essencial.

Principalmente no que diz respeito aos descartes mais adequados dos lixos e demais resíduos sólidos do seu espaço, este pode se configurar como um gesto um tanto quanto comprometedor para as suas reais funções enquanto empresa.

Ou seja, inspecionar estas atividades é regra mais do que essencial a ser cumprida por você e pelos demais colaboradores responsáveis pela atividade.

Conforme já levantado ao longo deste artigo, as empresas de dragagem estão entre as instituições que mais se relacionam com o sistema ambiental como um todo. Principalmente no que diz respeito ao desassoreamento dos rios, estas instituições são de primordial utilização sempre que um problema dessa ordem ocorre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *