Quando falamos em bichos indesejados em nossas casas, como: ratos, baratas e moscas, automaticamente pensamos em dedetização.

A Dedetização é um processo químico, que tem o objetivo de eliminar essas pragas dos ambientes em que as pessoas circulam. Alguns dos benefícios deste processo, são:

  • Prevenir pragas;
  • Eliminar pragas;
  • Manter a casa livre de animais indesejados;
  • Manter o ambiente mais seguro dos bichos;
  • Eliminar sem precisar tocá-los;
  • Deixar o ambiente mais agradável para todos.

A dedetização pode ser feita em diversos ambientes, tais como residências, comércios e indústrias. Antes de fazer esse processo, é recomendável que seja feita uma pesquisa sobre Serviço dedetização em sua cidade.

Para que seja possível encontrar grupos, que façam esse serviço e que estejam por perto. As empresas que oferecem esses serviços, são conhecidas como Dedetizadora.

E contam com uma equipe altamente qualificada de biólogos, químicos e engenheiros ambientais, que sabem como manusear produtos químicos, os quais podem causar intoxicação humana e outras complicações.

Os cuidados antes da dedetização

Atenção! Existem alguns cuidados que devem ser tomados antes de fazer a dedetização. É recomendável que os móveis sejam arrastados, comidas e objetos devidamente guardados em locais seguros e ninguém dentro do ambiente.

Quando solicitamos este serviço, devemos perguntar por Dedetização orçamento, para que haja maior conhecimento e entendimento dos preços.

Geralmente, os preços saem por menos de R$ 300,00. É importante sabermos os valores, para que possamos encontrar um que encaixe em nosso orçamento.

Moradores da região metropolitana de São Paulo, podem optar por fazer outras pesquisas também como Dedetização residencial preço sp.

Para encontrar empresas que façam esse serviço em residências, que na maioria das vezes são alvos de infestação de ratos, baratas e moscas causadas pelo cheiro e restos de comida que ficam na pia, ou até mesmo no lixo.

É recomendável que seja feita uma dedetização em nossa residência, ao menos uma vez ao ano, para evitar ou eliminar os bichos indesejados.

Ratos: a importância da dedetização

Ratos são pragas urbanas que incomodam diversas pessoas em suas casas, além de carregarem doenças como a leptospirose e a peste bubônica.

Eles não são animais, geralmente, domesticados, então vivem nos bueiros, ruas e esgotos como uma forma de se esconder da luz e das pessoas. Sendo assim, se tornam bichos muito sujos.

A Desratização é um dos processos de dedetização e, desta forma, como sugere o nome, é um serviço especializado em localizar os focos da infestação de ratos e removê-los com segurança para as pessoas.

Esse processo, é feito através da aplicação de produtos químicos, posicionados estrategicamente por químicos ou engenheiros ambientais, para acabar com os ratos das casas, comércios e indústrias.

Esse procedimento tem uma grande demanda de pedidos, pela quantidade de ratos que vivem nos perímetros urbanos e por ser uma maneira eficaz e segura de eliminá-los.

O incômodo dos cupins

Um dos bichos que também aparecem em casas, feitas de madeira muito antigas, tanto na cidade grande, quanto no interior, são os cupins.

Além de casas, seu aparecimento também é comum em componentes de madeira, como móveis, telhados, batentes e outros.

Eles se alojam dentro da madeira e as consequências só são perceptíveis depois que a destruição está avançada e que podem ser vistas a olho nu.

Mais um dos processos de dedetização é a Descupinização, um procedimento de controle dos vários tipos de cupins. Esse modelos de controle, é realizado pelo uso de produtos químicos, inseticidas e solventes.

Porém, como já dito, este processo deve ser feito por profissionais de empresas especializadas, que saberão como manusear os produtos químicos.

Além de lidar com a forma que os cupins se comportam diante do procedimento e com a melhor maneira, de fazer a aplicação para controlar a infestação desses bichos.

Lembrando que os últimos exemplos citados, não servem apenas para eliminar estes bichos, mas também, para prevenir futuros problemas.

Sendo assim, tomar cuidado com os restos de comidas e com madeiras úmidas em nossas casas, comércios ou indústrias é sempre recomendável.

Como evitar problemas?

Devemos manter o lixo em sacolas e sempre do lado de fora de nossas casas, para que tais animais não sejam atraídos para dentro. Quanto o cuidado com a madeira, é recomendável utilizar madeiras naturais.

Como peroba e aroeira, fazer aplicação de verniz e tintas na parte externa ou até mesmo, colocar quadros para que as partes que estejam defeituosas não permitam a entrada dos cupins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *