Devido à variedade de indústrias existentes, é preciso contar com soluções ambientais avançadas, que utilizam as mais modernas tecnologias para trabalhar com requisitos específicos de eliminação de resíduos.

Nesse sentido, uma consultoria ambiental é capaz de trabalhar com as seguintes vertentes, tais como:

Eliminação de resíduos perigosos

Se houver qualquer tipo de resíduo perigoso em sua indústria, garantir que eles sejam coletados, transportados e descartados com segurança não é apenas importante para garantir a preservação ambiental, mas também para cumprir as regulamentações estabelecidas por lei, como o Gerenciamento de áreas contaminadas Cetesb.

Os resíduos geralmente são considerados perigosos se tiverem potencial para prejudicar a saúde ou o meio ambiente. Como tal, os resíduos classificados como perigosos requerem serviços especializados de eliminação.

No entanto, com tantos tipos diferentes de materiais perigosos, é necessário vários serviços especializados diferentes para descartá-los com segurança. O amianto é um deles, considerado lixo industrial.

O amianto foi muito utilizado em edifícios construídos no século XX, para proporcionar um isolamento de paredes, pisos e coberturas. Somente depois, a sociedade aprendeu sobre seus potenciais efeitos perigosos.

Quando fissurado ou quebrado, existe o risco de partículas de fibra serem liberadas no ar e causarem dificuldades respiratórias potencialmente fatais.

Uma empresa especializada em eliminação de amianto é capaz de fornecer um serviço doméstico completo, comercial e industrial de remoção e descarte de amianto em estação de transferência de resíduos perigosos, totalmente licenciada.

Os especialistas treinados irão contê-lo, envolvê-lo, coletá-lo e descartá-lo em uma operação simples, porém segura.

Eliminação de resíduos químicos

Quando não são descartados o suficiente, os resíduos químicos podem ter um impacto devastador no meio ambiente e em todos os que estão nele. Se você produzir ou armazenar qualquer tipo de produto químico, precisará obter uma permissão para fazê-lo.

Se o seu resíduo químico for perigoso, você precisará tomar medidas extras para garantir seu descarte seguro, como classificar o resíduo antes da transferência.

Então, se você acabou de assumir o controle de um canteiro de obras, deseja construir/remodelar qualquer item existente, garantir que não haja resíduos perigosos é uma parte vital de qualquer plano de gerenciamento de sites.

Uma empresa de Reciclagem de residuos industriais pode ajudar a acelerar o seu projeto de construção, realizando pesquisas profissionais no local em relação a qualquer material perigoso.

Uma equipe profissional pode ajudar a tirar todo esse trabalho de você, classificando, tratando, removendo e descartando profissionalmente todo o resíduo químico, de acordo com os regulamentos.

Remoção de resíduos líquidos

Se você precisar remover qualquer tipo de resíduo líquido de seu local, uma empresa de consultoria ambiental tem as permissões necessárias para tratar ácidos e álcalis, óleos, lamas de perfuração, resíduos de alimentos, resíduos de esgoto, tinta e graxa, entre muitos outros.

Embora a tinta faça parte da vida cotidiana dos edifícios em que vivemos, é um material que, se não for utilizado, deve ser submetido a descarte de resíduos perigosos.

Isso se deve ao fato de muitos tipos de tinta conterem vários produtos químicos, solventes e até vestígios de metais. Sem tratamento e descarte corretos, eles podem prejudicar o meio ambiente e a sua saúde.

Ao descartar residuos industriais perigosos, é muito importante que você siga os regulamentos. Caso sua empresa produza resíduos perigosos e você não cumpra com esses regulamentos, poderá sofrer penalidades sérias.

Como produtor de resíduos, você tem a responsabilidade de escolher um método de descarte responsável e em conformidade com a lei.

Eliminação de microesferas

Com o aumento do foco no efeito que todos temos sobre o meio ambiente, as microesferas estão rapidamente se tornando sinônimo de desperdício de plástico.

Os minúsculos pedaços de plástico podem facilmente entrar no abastecimento de água (especialmente quando usados ​​em produtos como pasta de dente e esfoliante facial), onde acabam chegando ao mar.

Sabe-se que as criaturas marinhas comem microesferas e, como tal, “entram na cadeia alimentar”.

Com os peixes se alimentando desse material cheio de toxinas, a vida no mar é extremamente prejudicada, além de que os animais marinhos que são comercializados como alimento chegam ao prato dos seres humanos contaminados em razão da ingestão de materiais como esse.

É preciso, então, procurar um serviço de descarte de microesferas que garantirá que nenhum micro plástico chegue ao abastecimento de água, ajudando o meio ambiente e salvaguardando a saúde de toda a população. Pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *